segunda-feira, 11 de março de 2013

Poemas de Tere Vareschi: " Da Escuridão Rumo à Luz"



Mergulho I (1985)
 

Fecho os olhos e mergulho,
Mergulho prá dentro de mim
E este mergulho calmo, tranqüilo, profundo
Me leva aos confins do meu ser.

Lá dentro, bem dentro,
No mais recôndito dos lugares
Há um espaço que é só meu.
Lugar calmo e tranqüilo.
Silencioso...

Tentar descrevê-lo
Impossível parece.
Lá, o coração bate fraco, fraco
Lá, a respiração quase não acontece
Lá, o mundo externo deixa de existir
Lá, Eu Sou, Eu Sou, Eu Sou...

Sou, o quê ?
Sou, simplesmente sou
Sem palavras, sem discursos
Sem filosofias, sem nada
Sou...
E este Ser me preenche plenamente
E este Ser me nutre totalmente
É como após um dia estafante voltar prá casa
A casa da gente, um lugar só teu...

Lá, sou a cachoeira de águas cristalinas.
Sou o perfume da mata
Sou os raios de sol refletidos, cá e lá na água.
Lá, sou o silêncio de mim mesma
Ai, que bom ter podido resgatar, enfim
Este espaço tão precioso dentro de mim.

Poemas de Tere Vareschi  "Da Escuridão Rumo à Luz "

Nenhum comentário:

Postar um comentário