Sobre Mim


SOMOS LUZ!





Aos amigos, Portadores de Luz, compartilho no meu blog "Metamorphosis" postagens de várias fontes que nos ajudam a entender este momento tão desafiador que estamos vivenciando neste momento na nossa amada Terra.

Meditando há mais de 30 anos atrás, fui canal de mensagens dos que hoje são chamados Seres de outras dimensões. Desde o primeiro momento, enfatizaram que escolhemos estar aqui como Portadores de Luz prá ajudar nosso Planeta que passaria por transformações imensas. 


Claro que me assustei na época, pois não vinha de família espírita. Tampouco tínhamos internet e eu nem lia sobre o tema. Simplesmente aconteceu! Tive que aprender no decorrer dos anos a entender melhor estas comunicações, a lidar com elas, a me conhecer e buscar afinar minha frequência vibracional prá cumprir a missão. Um constante desafio diário até hoje. 

Após 30 anos passados, final de 2015, a humanidade e a Terra passam uma fase extremamente crítica. Sei, com certeza absoluta, que somos Luz vivendo uma extraordinária experiência humana, num momento em que o nosso Planeta mais necessita que a gente se lembre disso. 

E está aí a Física Quântica, a Nova Ciência prá corroborar isto tudo e muita informação sobre o assunto em livros, redes sociais e por aí afora!



METAMORPHOSEANDO

“Ontem eu era esperto,
então eu quis mudar o mundo.
Hoje eu sou sábio,
então estou mudando a mim mesmo”

Rumi (1207-1273)





Acredito que somos seres pertencentes a um organismo maior, Gaia, mãe Terra. Como ela, também pertencemos ao Cosmos e somos viajantes nesta vastidão cósmica, rumo ao Infinito, num processo continuo de crescimento, transformação, transmutação e evolução.

.




Se eu pudesse deixar alguma mensagem prá você que expressasse a essência deste meu metamorphosear constante:

Deixaria aceso o sentimento de amar a vida dos seres humanos, a consciência de aprender tudo o que foi ensinado pelo tempo afora. Lembraria os erros que foram cometidos para que não mais se repetissem e a capacidade de escolher novos rumos. Deixaria para você se pudesse, o respeito àquilo que é indispensável: além do pão, o trabalho, além do trabalho, a ação. E, quando tudo mais faltasse, um segredo: o de buscar no interior de si mesmo a resposta e a força para encontrar a saída.” 
(Mahatma Gandhi)



COMO SOU

“A inspiração que procuras já está dentro de ti. Fique em silêncio e escute.” Rumi



Tere Vareschi dentro da Vovó Airumã
Araucária com mais de 300 anos na RPPNM Airumã





Uma mulher, ser buscador, humano, cósmico, simplesmente um ser humano cósmico...



Faltam-te pés para viajar?
Viaja dentro de ti mesmo,
e reflete, como a mina de rubis,
os raios de sol para fora de ti.
.
A viagem conduzirá a teu ser,
transmutará teu pó em ouro puro.

Rumi 

Tere Vareschi em 1977

A trajetória de um ser humano, em busca de si mesmo, e neste Blog compartilhando com outros buscadores este metamorfosear constante, este aventurar-se em terras selvagens e desconhecidas dentro de mim mesma, para permitir que a vida, cada vez mais, volte a ser Vida em mim!




Tere Vareschi em 2014

Já percorri tantos e tantos caminhos. Conheci muitas pessoas e muitos lugares. Vivi alguns anos na França, conheci a Europa, os EUA, o Egito, a Bolívia, o Peru, o Brasil, e muito mais...





Mas a viagem mais importante que fiz e que continuo fazendo é aquela que me leva prá dentro de mim mesma, e me faz sentir e vivenciar a beleza dos ciclos da vida: 
ciclos de plantio, gestação, nascimento, crescimento, morte e renascimento. E assim sucessivamente...





"Não haverá borboletas se a vida não passar por longas e silenciosas metamorfoses."











Minha formação é holística, vocábulo que provem do grego “holos” que significa totalidade e “refere-se à compreensão da realidade como um todo integrado, um todo cósmico, onde os elementos participam de uma dança complexa de inter-relação e correlação permanentes, entre si e com o todo, onde a parte esta no todo, assim como o todo está na parte.”







Certamente, uma trajetória que me conduziu de professora de inglês e português na década de setenta, graduada em Letras pela UFPR, ir transformando, transmutando, transmudando (e só Deus sabe quantas mudanças fiz e ainda farei, inclusive de lugar).







.

Vim me tornando uma pessoa aberta para a dimensão da ecologia holística que engloba a atuação consciente e responsável, no âmbito do cuidar de si mesma, cuidar do outro e de tudo que nos cerca e que “assume responsabilidade pelo fragmento do Universo que está mais próximo de si e expressa reverência pela vida através de si mesma.”








Neste metamorphosear constante fui me tornando uma terapeuta, e na minha prática como terapeuta holística, utilizo como recurso terapêutico o universo simbólico do Tarot de Marseille, um legado dos terapeutas franceses com quem convivi nos anos que vivi na França, os Florais do Dr. Bach, outro extraordinário legado que necessitamos incorporar em nossas vidas, bem como técnicas holísticas de revitalização energética junto à natureza.







Sempre busquei preservar, cuidar e acima de tudo respeitar a natureza que é minha fonte de revitalização e de amor incondicional. Este amor me conduziu a vir assumindo a bandeira ambientalista e atualmente venho me dedicando à ações que possam auxiliar na preservação da floresta de araucária em Curitiba, ecossistema do bioma Mata Atlântica, altamente ameaçado de extinção nas próximas décadas. 




No primeiro semestre de 2012 fui selecionada para participar do Programa Empreendedores da Conservação - E-CONS da SPVS- Sociedade em Pesquisa da Vida Selvagem e Educação Ambiental, na categoria E-CONS Urbano, a nível nacional.





Em abril de 2013, fomos selecionados para participar do Projeto Legado, representando a APAVE - Associação dos Protetores de Áreas Verdes de Curitiba RM. da qual estou presidente há 5 anos. Mais uma frente aberta em prol da preservação dos últimos remanescentes de matas nativas de Curitiba e região do entorno. 




www.apavecuritiba.blogspot.com
www.facebook.com/apavectba



Resido e trabalho na Airumã Estação Ambiental - RPPNM AIRUMÃ, em Santa Felicidade, Curitiba, Paraná Brasil.




Conheça a  RPPNM Airumã Reserva Urbana e Nossas Ações






TESOUROS QUE A VIDA ME PROPICIOU! 
GRATIDÃO ETERNA: MEUS FILHOS


"Teus filhos não são teus filhos. São filhos e filhas da vida, anelando por si própria. Vem através de ti, mas não de ti e embora estejam contigo, a ti não pertencem." Kalil Gibran


MARINA PEREIRA CYRINO






ANDRÉ LUIS PEREIRA CYRINO




André Cyrino nascido em 1986, em Curitiba.


.
Formado em Administração pela PUCpr., com especialização em turismo e hospitalidade.

Reside  e trabalha em Sidney na Austrália desde 2011.


André e Jessica: Casamento no dia 05 de janeiro de 2015 em Sydney, Austrália! Uma vida abençoada para os dois! É o que o coração desta mãe deseja!














FAMÍLIA VARESCHI


‎”Em cada coração há uma janela para outros corações.Eles não estão separados,como dois corpos.Mas, assim como duas lâmpadas que não estão juntas,sua luz se une num só feixe.” Rumi



Junho de 2014, a família Vareschi reunida nos 80 anos da matriarca, minha amada mãe Hermínia, com seus 6 filhos, 12 netos, 2 bisnetas e 1 bisneto que não está na foto!



No segundo casamento do meu irmão Hermínio, irmãos e cunhados, mais a mamãe Hermínia!


AMIGOS QUE MORAM NO CORAÇÃO



Manche Maquehue
In Memorian

"Quando vos separais de um amigo não fiqueis em dor, pois aquilo que mais amais nele tornar-se-á mais claro com a sua ausência, tal como a montanha, para quem a escala, é mais nítida vista da planície". Kalil Gibran





Manche Maquehue


Minha irmã Sibele, amiga de todas as horas e eu num cerimônia do Temascal com o nosso querido Manche




"E na doçura da amizade que haja alegria e a partilha de prazeres. Pois é nas pequenas coisas que o coração encontra a frescura da sua manhã." Kalil Gibran







Comadre Ewe Budel e eu. Uma amizade de mais de 50 anos!






Luana Budel, minha querida afilhada, Chef de Cuisine! Voilá!


Família Budel


Eu, ao meu lado minha amiga do coração Nara May, ao lado Sibele
Em pé Ewe e minha amada irmã Denise, para nós Dudu.


Márcia Széliga, amiga de alma e de coração hoje e sempre!




Meu abraço afetuoso,


Terezinha Vareschi 






Terezinha Vareschi

E-Mail: terevareschi@gmail.com  
TELEFONE: (041) 99610-5084



Proprietária/Gestora  e Guardiã da RPPNM Airumã Estação Ambiental em Curitiba

·      Laureada com o Prêmio Ecologia e Ambientalismo da Câmara Municipal de Curitiba - 2014

·      Prêmio Mulheres Paranaenses da Escola de Negócios da UniBrasil Centro Universitário - 2015

·      Presidente da APAVE - Associação dos Protetores de Áreas Verdes de Curitiba e RM desde a sua fundação em 09/04/2011, onde liderou importantes articulações junto ao Poder Público Municipal em prol das RPPNMs - Reservas Particulares do Patrimônio Natural Municipal em Curitiba.

·      Gestora da RPPNM Airumã, oficializada em 21/03/2013 que se destaca pelas ações de empreendedorismo socioambiental, recebendo Escolas, Universidades e público em geral para sensibilização e conscientização da importância da preservação das florestas urbanas.

 

Terapeuta Holística Integrativa

Consultório Particular

·      Atendimento em Consultório Particular com PICS - Práticas Integrativas e Complementares de Saúde, pautadas na transdisciplinaridade e voltadas para ajudar a promover uma vida mais equilibrada. Entre elas, Florais do Dr. Bach, Técnicas de Relaxamento e Meditação, Tarot Terapêutico, Banhos de Floresta.


 

Educação


Bacharelado em Letras Português e Inglês: Língua e Literatura Portuguesa e Inglesa. Universidade Federal do Paraná  Curitiba


 


ECPE/Michigan: Certificate of Proficiency in Engli: Língua Inglesa

University of Michigan USA



 


Curso Florais de Bach - Paris 


 


Formação em Tarot Terapêutico: A função Terapêutica dos Símbolos do Tarot de Marseille

Curso de Tarot de Marseille Paris

 

 


Formação em Empreendedorismo Social: Empreendedorismo Social

Instituto Legado Curitiba








  •  Presidente da APAVE - Associação dos Protetores de Áreas Verdes de Curitiba e RM Região Metropolitana e RM.









Nenhum comentário:

Postar um comentário