segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Rabindranath Tagore. sempre e sempre maravilhoso!

 " Quando me ordenas que cante, parece que o meu coração vai estalar de orgulho; e eu olho para o teu rosto, e vêm lagrimas aos meus olhos. Tudo o que em minha vida é áspero e dissonante confunde-se numa harmonia única e suave - e a minha adoração solta as asas, como pássaro feliz no seu voo sobre o mar. Sei que gostas do meu cântico. Sei que é só como um cantor que posso estar diante de ti. E com a ponta da asa largamente aberta do meu cântico eu roço os teus pés que nunca esperei alcançar. Bêbado da alegria de cantar, esqueço de mim mesmo e chamo-te amigo, a ti que és o meu senhor! " 

Rabindranath Tagore

(7 de maio de 1861 - 7 de agosto de 1941), poeta, romancista, músico e dramaturgo, reformulou a literatura e a música bengali no final do século XIX e início do século XX.

Foto: " Quando me ordenas que cante, parece que o meu coração vai estalar de orgulho; e eu olho para o teu rosto, e vêm lagrimas aos meus olhos. Tudo o que em minha vida é áspero e dissonante confunde-se numa harmonia única e suave - e a minha adoração solta as asas, como pássaro feliz no seu voo sobre o mar. Sei que gostas do meu cântico. Sei que é só como um cantor que posso estar diante de ti. E com a ponta da asa largamente aberta do meu cântico eu roço os teus pés que nunca esperei alcançar. Bêbado da alegria de cantar, esqueço de mim mesmo e chamo-te amigo, a ti que és o meu senhor! " 

Rabindranath Tagore

Nenhum comentário:

Postar um comentário