quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Amar - Florbela Espanca - 1894 -1930







Eu quero amar, amar perdidamente! 

Amar só por amar: aqui... além... 

Mais este e aquele, o outro e a toda gente... 

Amar! Amar! E não amar ninguém! 

Recordar? Esquecer? Indiferente!... 

Prender ou desprender? É mal? É bem?

Quem disse que se pode amar alguém 

Durante a vida inteira é porque mente! 

Há uma primavera em cada vida: 

É preciso cantá-la assim florida, 

Pois se Deus nos deu voz, foi pra cantar.

E se um dia hei de ser pó, cinza e nada 

Que seja a minha noite uma alvorada, 

Que eu saiba me perder... pra me encontrar...


Leia 
mais: http://www.mensagenscomamor.com/poemas_e_poesias_de_florbela_espanca.htm#ixzz3LdzvtcLD

quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

“Ontem eu era esperto,
então eu quis mudar o mundo.
Hoje eu sou sábio,
então estou mudando a mim mesmo”


Rumi: Águas Internas

“Deixe as águas internas se acalmarem. Você verá estrelas e a lua espelhadas no seu ser.”

Rumi




sábado, 29 de novembro de 2014

Meu santuário na RPPNM Airumã - Airumã Estação Ambiental


Eu que o diga! E por isto não largo mão de jeito nenhum de passar o maior tempo possível aqui na Airumã Estação Ambiental, meu paraíso ( mesmo com os danadinhos dos borrachudos que este ano estão fogo na roupa)!
Nada como a energia da natureza prá nos livrar de cargas negativas. Salve Oxóssi e minha mamãe Oxum!






sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Somos Todos UM.: Um único Corpo Cósmico, filamentos de Energia, um único Tecido Cósmico constantemente sendo tecido pelo Criador/Criadora Cósmicos, numa Dança continua de Criação/Recriação/Co-Criação...






A trajetória de uma Mulher, em Busca de Si Mesma...

“Não sei quantas almas tenho.
Cada momento mudei.
Continuamente me estranho.
Nunca me vi nem acabei.
De tanto ser, só tenho alma...”  Fernando Pessoa

Um ciclo de grande aprendizagem em minha vida completou-se no 
ano 2000 e sei que serei sempre, uma eterna aprendiz, 
nesta extraordinária Escola que é a Vida.

Com tanta ansiedade, o Planeta esperava este novo século que se iniciava. Para muitos, seria o fim do mundo. Creio que realmente foi. O começo do fim de uma forma de ser, agir e pensar o mundo.

Acredito do fundo do meu coração, que de lá para cá, cada vez mais, penetramos no Vazio de nós mesmos. Constatamos, felizes, mesmo que ainda as cicatrizes revelem o sofrimento passado, que a grande ilusão que nos provocou tanta dor foi acreditar que estávamos separados do Todo.

Hoje, mergulhados na Luz que penetra, cada vez mais, nesta nossa amada Terra, intuímos que Somos Todos UM. A ilusão da separatividade se desfaz e sentimos que estamos em todas as coisas, assim como todas as coisas estão em nós.

Um único Corpo Cósmico, filamentos de Energia, um único Tecido Cósmico constantemente sendo tecido pelo Criador/Criadora Cósmicos, numa Dança continua de Criação/Recriação/Co-Criação...

Estamos, tão somente no inicio desta Nova Era, Era da Luz, tão esperada há séculos... 

Sabemos que grandes ainda são os desafios, tanto internos quanto externos que temos que enfrentar para podermos concretizar os ideais, deste admirável mundo novo que tanto sonhamos. Somos pioneiros desta nova era que se inicia e a pioneiros compete abrir caminhos.

Fomos forjados em nossa caminhada, pela Luz do Divino e é Ela que certamente nos continuará guiando, orientando e conduzindo para a Realização Plena do nosso Potencial Cósmico.

Assim,  podemos deixar aqui neste Planeta admirável, toda a nossa Alegria, o nosso Amor Incondicional, a nossa Fé inabalável em um mundo mais pleno, mais pacifico, mais justo, mais harmônico.

Que nossas sementes caiam em solo fértil, germinem e que Gaia renovada, curada, brilhe como nos primeiros tempos, seu brilho de imensa Luz, no Universo Infinito. Jóia preciosa, Azul, de Luz, Pura Luz...

Terezinha Vareschi, nascida em Cruz Alta-RS, uma mulher, ser buscador, humano, cósmico, simplesmente um ser humano cósmico...


quarta-feira, 12 de novembro de 2014

HO'OPONOPONO: para recuperar a paz interior e o equilíbrio em relação com os demais seres da Terra.

HO'OPONOPONO baseado na filosofia hawaiana para sanar memórias, pessoas, espaços e situações.

•♥• I’m sorry •♥• Please forgive me •♥•I thank you! •♥• And I love you •♥•

•♥• I’m sorry •♥• Please forgive me •♥•I thank you! •♥• And I love you •♥•

•♥• These are the special words, God sent to us all. •♥•

•♥• These are the magic words, God gave to us all. •♥•

I'm sorry (Sinto muito), Please, forgive me ( Por favor, me perdoe)

I thank you ( Sou grata) And I love you! ( Eu te amo)

Estas são palavras especiais que Deus enviou a todos nós.

Estas são palavras mágicas que Deus deu a todos nós!





Hooponopono é a prática interior e individual que limpa e transmuta as memórias do passado que constantemente penetram nossa mente, transformando-a em pura luz, de maneira que chegar até nós a inspiração da Divindade.

As frases de Hooponopono estão dirigidas à Divindade que há em nós, ao Deus/Deusa que somos e de igual maneira a toda a humanidade com sua história de sofrimento que é também a nossa.

Desta forma, podemos recuperar a paz interior e o equilíbrio em relação com os demais seres da Terra.

sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Poetando com Carlinhos do Bento: A maior parte de nossos segredos...




A maior parte de nossos segredos...
SÃO MEDOS.

Medo de sofrer.
Medo de perder.
Medo de não ter.
Medo de Ser.

Medo de ousar.
Medo de acreditar. 
Medo de sonhar.
Enfim medo de AMAR.

Uno...! Tango "Mariano Mores - Enrique Santos Discépolo" Duo Intimidad

"Não haverá borboletas se a vida não passar por longas e silenciosas metamorfoses."

sábado, 18 de outubro de 2014

Espalhe Amor!



"Pois de amor andamos todos precisados, em dose tal que nos alegre, nos reumanize, nos corrija, nos dê paciência e esperança, força, capacidade de entender, perdoar, ir para a frente. Amor que seja navio, casa, coisa cintilante, que nos vacine contra o feio, o errado, o triste, o mau, o absurdo e o que mais estamos vivendo ou presenciando."

Carlos Drummond de Andrade

sábado, 27 de setembro de 2014

Geometria Sagrada na Natureza!








"O universo pode ser pensado como uma sinfonia gigante de som, com cada entidade representada por uma propriedade numérica subjacente única ou som único. Todas as coisas são nada mais do que uma expressão de algo numérico ou harmônica. Você pode ver o Criador da ordem e da harmonia do Universo. A geometria é o próprio Deus. O universo é um instrumento musical e tudo o que nele está vibrando está em sintonia com as coisas maiores que o contenham."

- Autor Desconhecido

Dionne Warwick & Barry Manilow - I'll Never Love This Way Again (Legendado)

domingo, 21 de setembro de 2014


Dos Escritos de Nag Hammadi
Evangelho de Filipe

Luz e trevas, vida e morte, direito e esquerdo são irmãos entre si; são inseparáveis. Por isso, os bons não são bons, os maus não são maus, a vida não é vida e a morte não é morte.

Por esse motivo, tudo se dissolverá e retornará à sua origem, porém aqueles que são elevados acima deste mundo, são eternamente indissolúveis.

De Rosacruz Áurea

Foto: Dos Escritos de Nag Hammadi
Evangelho de Filipe

Luz e trevas, vida e morte, direito e esquerdo são irmãos entre si; são inseparáveis. Por isso, os bons não são bons, os maus não são maus, a vida não é vida e a morte não é morte. 

Por esse motivo, tudo se dissolverá e retornará à sua origem, porém aqueles que são elevados acima deste mundo, são eternamente indissolúveis.

"Em cada um de nós há um segredo, uma paisagem interior com planícies invioláveis, vales de silêncio e paraísos secretos. "

Antoine de Saint-Exupéry

De Rosacruz Áurea



Foto: "Em cada um de nós há um segredo, uma paisagem interior com planícies invioláveis, vales de silêncio e paraísos secretos. "

Antoine de Saint-Exupéry

Tagore, sempre Tagore!



Julguei que, chegando ao extremo limite do meu poder, a minha jornada tivesse chegado ao fim, que se fecharia o caminho à minha frente, que se esgotariam as provisões e que seria o tempo de procurar abrigo numa sombra silenciosa.

Mas percebo que em mim a tua vontade não conhece fim. E quando velhas palavras vêm morrer na língua, novas melodias jorram no coração; e onde trilhas velhas se perdem, um país novo se revela com suas maravilhas.

Tagore


sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Cientista preveem o fim do mundo em 2030!

Então, como ficamos? São cientistas que nos dizem isto! 
Extraordinário, o próprio Planeta cria seu sistema de defesa, sacode cá e acolá, aquece aqui e lá um pouco mais e lá se vão todos nós. Simplesmente extraordinário. Quando aprenderemos que só estamos aqui de passagem e que devíamos tratar com mais respeito esta Terra que nos acolheu e nós dá tanto?! Receberemos de volta e de forma bem merecida o tratamento que demos a Ela, só isto, simplesmente isto! Quando aprenderemos??

Publicado em 19/08/2014
O Professor Emérito Guy McPherson faz a atualização baseado nos últimos artigos publicados nas revistas cientificas de referência.


segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Lua cheia maravilhosa lá fora e eu estarei olhanda prá ela, e estarei vendo você!

Rabindranath Tagore. sempre e sempre maravilhoso!

 " Quando me ordenas que cante, parece que o meu coração vai estalar de orgulho; e eu olho para o teu rosto, e vêm lagrimas aos meus olhos. Tudo o que em minha vida é áspero e dissonante confunde-se numa harmonia única e suave - e a minha adoração solta as asas, como pássaro feliz no seu voo sobre o mar. Sei que gostas do meu cântico. Sei que é só como um cantor que posso estar diante de ti. E com a ponta da asa largamente aberta do meu cântico eu roço os teus pés que nunca esperei alcançar. Bêbado da alegria de cantar, esqueço de mim mesmo e chamo-te amigo, a ti que és o meu senhor! " 

Rabindranath Tagore

(7 de maio de 1861 - 7 de agosto de 1941), poeta, romancista, músico e dramaturgo, reformulou a literatura e a música bengali no final do século XIX e início do século XX.

Foto: " Quando me ordenas que cante, parece que o meu coração vai estalar de orgulho; e eu olho para o teu rosto, e vêm lagrimas aos meus olhos. Tudo o que em minha vida é áspero e dissonante confunde-se numa harmonia única e suave - e a minha adoração solta as asas, como pássaro feliz no seu voo sobre o mar. Sei que gostas do meu cântico. Sei que é só como um cantor que posso estar diante de ti. E com a ponta da asa largamente aberta do meu cântico eu roço os teus pés que nunca esperei alcançar. Bêbado da alegria de cantar, esqueço de mim mesmo e chamo-te amigo, a ti que és o meu senhor! " 

Rabindranath Tagore

sexta-feira, 5 de setembro de 2014

segunda-feira, 28 de julho de 2014

Volta, então, voa para casa...RUMI

 
 
Volta, então, voa para casa,
Com as plumas abertas de tuas asas,
Abandona agora teu cárcere.
Troca teu poço estagnado
Pela torrente da Água da Vida.
Sai do átrio para o lugar de honra da alma.
Segue em frente, que também estamos indo
Do mundo do exílio para o mundo da união.
Rumi

https://www.facebook.com/terevareschi/posts/672787812801050?notif_t=like 

sexta-feira, 16 de maio de 2014

Dia 31 de Maio, sábado na Airumã, venha se revitalizar junto à natureza e aprender sobre Flores Comestíveis!

Todos são muito bem vindos para se revitalizarem junto à natureza e aprender um pouco sobre as flores comestíveis.

SE INSCREVAM devido ao almoço, pois precisamos saber quantos vão participar para que a esposa do Louis que é chef de cozinha, possa fazer a comida na medida certa.



sexta-feira, 2 de maio de 2014

O RIO E O OCEANO



O RIO E O OCEANO

"Diz-se que, mesmo antes de um rio cair no oceano ele treme de medo.

Olha para trás,para toda a jornada,
os cumes, as montanhas,
o longo caminho sinuoso
através das florestas,
através dos povoados,
e vê à sua frente um oceano tão vasto
que entrar nele nada mais é
do que desaparecer para sempre.

Mas não há outra maneira.
O rio não pode voltar.
Ninguém pode voltar.
Voltar é impossível na existência.
Você pode apenas ir em frente.
O rio precisa se arriscar e entrar no oceano.
E somente quando ele entra no oceano
é que o medo desaparece.

Porque, apenas então,
o rio saberá que não se trata
de desaparecer no oceano.
Mas tornar-se oceano,
Por um lado é desaparecimento
e por outro lado é renascimento."

OSHO

Ativismo Quântico

A física quântica proporciona uma compreensão ampla e expandida quando valida a possibilidade de comunicação entre o transcendente e o manifesto.
A realidade ocorre em dois domínios: possibilidades e fato manifesto e a consciência é a intermediária.
 
Compreender o mundo transcendente, o mundo do inconsciente, onde não há a cisão sujeito-objeto e, portanto, sem percepção-plena, permite um aumento das possibilidades inconscientes para escolha da consciência. No entanto, estamos a todo instante percebendo "a ilusão" da separação, da cisão do sujeito-objeto em cada percepção.
 
Inconsciente e consciente! Tornar consciente aquilo que está inconsciente.
Agitar o inconsciente com conflitos e sombras. Fazer emergir para a "superfície" aquilo que está mergulhado e armazenado no inconsciente.
Talvez seja essa um dos recursos da consciência para entender e compreender a si mesma.
 
Matéria e energia são possibilidades de escolha.
Viva o conflito, ou os conflitos, com serenidade e sabedoria pois neles estão as possibilidades da solução - do novo.
Possibilidades e fato manifesto. Esses dois domínios da realidade estão na equação. Utilize-os. Escolha suas possibilidades - elas são infinitas - e faça do manifesto uma realidade nova.
 
O comportamento é manifesto.
Escolha ser gentil,grato, alegre, feliz, sereno, sábio, não se preocupar, trabalhar com afinco e espalhar tudo isso ao seu redor, pois rancor, ressentimento, magoa, ódio são sentimentos já escolhidos e habituais entre nós. Eles são condicionados e habituais.  

Precisamos do novo. Ele ainda não é habitual e nem condicionado.
 
Fonte: Milton Moura https://www.facebook.com/AtivismoQuantico


Espalhe AMOR!


Século 21 – O Começo do Fim de uma Forma de Ser, Agir e Pensar o Mundo







Um ciclo de grande aprendizagem completou-se em minha vida no ano 2000 que dava entrada ao século 21. Tamanha era a ansiedade com que o Planeta esperava este novo século que se iniciava. Para muitos, seria o fim do mundo. Creio que realmente foi e continua sendo. O começo do fim de uma forma de ser, agir e pensar o mundo.

Acredito do fundo do meu coração, que de lá para cá, para nós, os agora denominados ativistas quânticos segundo Amit Goswami, cada vez mais, penetramos no Vazio de nós mesmos. Constatamos felizes, mesmo que ainda as cicatrizes revelem o sofrimento passado, que a grande ilusão que nos provocou tanta dor, foi acreditar que estávamos separados do Todo.

Hoje, mergulhados na Luz que penetra nesta nossa amada Terra, intuímos que Somos Todos UM. A ilusão da separatividade se desfaz, e sentimos, mesmo que as vezes por pequenos momentos, que estamos em todas as coisas, assim como todas as coisas estão em nós. Um único Corpo Cósmico, filamentos de Energia, um único Tecido Cósmico constantemente sendo tecido pelo Criador/Criadora Cósmicos, numa Dança continua de Criação/Recriação/Co-Criação...

Estamos tão somente no inicio desta Nova Era, Era da Luz, tão esperada há séculos... Sabemos que grandes ainda são os desafios, tanto internos quanto externos que temos que enfrentar para podermos concretizar os ideais, deste admirável Mundo Novo que tanto sonhamos. Somos pioneiros desta nova era que se inicia e aos pioneiros compete abrir caminhos. E quem disse que abrir caminhos é fácil? Pelo contrário, um constante desafio!

Então, que tenhamos cada vez mais coragem de seguir em frente, na entrega e confiança absoluta que novos tempos nos aguardam, e que a qualidade destes vai depender de cada um de nós.

Fomos forjados em nossa caminhada, pela Luz do Divino e é Ela que certamente nos continuará guiando, orientando e conduzindo para a Realização Plena do nosso Potencial Cósmico para que possamos deixar aqui neste Planeta admirável, toda a nossa Alegria, o nosso Amor Incondicional, a nossa Fé inabalável em um mundo mais pleno, mais pacífico, mais justo, mais harmônico.

Que nossas sementes caiam em solo fértil, germinem e que Gaia renovada, curada brilhe como nos primeiros tempos seu brilho de imensa Luz no Universo Infinito. Joia preciosa, Azul, de Luz, Pura Luz.

Fonte: Terezinha Vareschi em 2000.

domingo, 27 de abril de 2014

domingo, 30 de março de 2014

O Campo: A Força Secreta que Move o Universo. Vale a leitura!




O Campo

A Força Secreta que Move o Universo
Sinopse: Lynne McTaggart apresenta-nos a ciência de vanguarda e a espiritualidade mais elevada num mesmo nível, demonstrando com clareza, como a compreensão do Campo é fundamental para o mundo dos nossos dias, constituindo um paradigma entusiasmante do pensamento evolutivo. 
O Campo, mistura de conhecimentos de espiritualidades ancestrais, de Física Quântica de vanguarda e de investigação sobre DNA,  mostra como tudo está ligado. A autora desafia-nos a agir e a mudar os nossos pensamentos com base neste conhecimento. Em última análise, a mudar o nosso mundo. 

Este livro pode mudar a sua visão do mundo para sempre!

Vale a pena largar tudo em busca da felicidade? | Glück Project



“As pessoas na maior parte das vezes tomam decisões que não são baseadas no melhor para elas, mas no que os outros acham que é melhor. O grande dilema do ser humano é ser amado. E quando ele toma essas decisões, se baseia na possibilidade de receber mais amor. O que as pessoas não entendem é que não é um ato de egoísmo você pensar no que é melhor para você. Você escolher algo que vai te fazer mais feliz não é maldade – pelo contrário. Imediatamente você também vai deixar mais felizes as pessoas à sua volta.” 



FONTE: http://www.gluckproject.com.br/




II Fórum Mundial de Contatados em Curitiba de 16 a 18 de Maio de 2014


O silêncio e a omissão dos bons deixou o mundo como está! Que tal tomarmos posição? Terezinha Vareschi